segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O nosso ano escutista 2013/2014


As atividades do ano escutista 2013/2014 para o Grupo Pioneiro n3 começou com um acampamento no Campo Técnico do Monte do Paio no fim-de-semana de 15 a 17 de setembro, com a recepção aos exploradores. O acampamento tinha como objetivo o conhecimento mútuo entre exploradores e pioneiros.
Após isso, no fim-de-semana de .......... Tivemos o acampamento do Kim, organizado pelo chefe Nelson Santiago. No fim-de-semana de 25 a 27 de Outubro organizou-se o Mercado Internacional, na Escola Padre António Macedo. Ao longo do fim-de-semana houveram vários ateliers sobre diversas atividades que iriam decorrer nos próximos anos escutistas.

De 30 a 1 de Fevereiro tivemos o Indígena, um acampamento organizado pelo agrupamento de Moura onde cada equipa "luta" para conseguir alcançar os 30 km de raid não podendo deixar nenhum elemento para trás e apelando ao espírito de equipa.


Na "cidade vizinha" organizou-se também uma atividade regional, o S.Jorge, organizado pelo agrupamento 722. Aconteceu de 25 a 27 de Abril no parque de feiras e exposições.
Como grande empreendimento os pioneiros do 581 participaram no Down River. Esta atividade organizada pelos agrupamentos de Tomar e do Entroncamento consistiu em cada agrupamento construir uma jangada, jangada essa que teria que carregar com todos os elementos do agrupamento e respetivo material, ao longo de 3 dias.

A jangada movia-se através dos "braços" dos pioneiros, caminheiros e chefes que remavam, alternadamente, ao longo dos dias. Para além destes empreendimentos realizaram-se também outras atividades de apoio à outras secções e atividades de manutenção ao Paio.

1 comentário: